A Melhor Sessão de Cinema do Mundo

“Após ter um problema no carro, um casal de noivos se vê obrigado a pedir ajuda aos moradores de um castelo, sem saber que lá moram alienígenas do planeta Transexual da Galáxia Transilvânia, e que o anfitrião é um cientista louco, travesti e bissexual, que pretende criar um homem em seu laboratório para satisfazer seus desejos sexuais.”

Sweet Transvestite

Esse é o tipo de sinopse que poderia fazer sua avó distribuir bengaladas furiosas em atores, diretores e donos de cinema. E me chamou a atenção há muito tempo atrás, quando eu era uma pobre criança caolha, que achava “Pokemon – O Filme” algo… Genial!

O filme começou e achei tudo muito chato, preferi ir ver desenho. Agora, muitas conjuntivites depois, é chegada a hora de redenção! Muitos se gabam por ai de terem visto sessões de cinema inesquecíveis, é a nossa vez. Dá até para enumerar:

 “Eu vi o Poderoso Chefão na estréia. Nada pode se comparar àquilo” – Crítico de cinema recalcado

 “Eu vi Star Wars acompanhado do ridículo robô dourado e molhei as calças” – Nerd recalcado

“Eu vi o King Kong original no cinema! Foi mágico! – Múmia recalcada

Pois digo com toda convicção que a sessão interativa de ”Rocky Horror Picture Show” é definitivamente a melhor sessão de cinema do mundo! E está ao seu alcance.

Contextualizando: “Rocky Horror” é um musical kirsh de 1975, baseado em uma peça de teatro. O tom satírico e sensual do filme acabou por afastar o grande público, mas causou clamor entre o povo cult, resultando em sessões especiais do filme, em que os fãs se reúnem para celebrar a obra!

O melhor é que essas sessões chamam o público para participar do filme! São fornecidos alguns objetos que devem ser utilizados durante cenas específicas. Então, se o filme começa com um casamento, sobra chuva de arroz na sala de cinema… Se Brad e Janet, os protagonistas, se perdem em meio à chuva, água é jogada para todo lado e você tem que se proteger, como os personagens, com folhas de jornal. Isso sem contar os números de dança e cantoria, em que o pessoal se levanta e solta a voz. Coisa linda de se ver!

Olha o povo se acabando no "Time Warp", em sessão no Rio de Janeiro.

Ouça “Time Warp” e dance também:  http://www.youtube.com/watch?v=DMkOt6nVQlU

Essas sessões especiais já são clássicas pelo mundo todo! Um cinema em São Francisco organiza uma em todo Halloween, sempre a meia noite. E no Brasil, felizmente, não ficamos de fora. Sempre que ouvir falar de uma exibição de Rocky Horror, corra! A surpresa pode ser grande e inesquecível!

Atores fazem performances durante a sessão!

PS: Se você é rabugento, fuja! O cara da poltrona ao lado da minha parecia que ia matar alguém!

PS2: Agradecimentos ao Sr. Alex (do Cine Resenhas), que me convidou para o CineSESC e para o Sr. Henrique (do 3Paragráfos), que me lembrou de escrever um texto sobre essa experiência catártica!

PS3: Um vídeo game caro.

8 Respostas to “A Melhor Sessão de Cinema do Mundo”

  1. Acho que a melhor sessão de cinema do mundo foi a que peguei de “Quando Um Estranho Chama”. Só tinha eu na sala. +.+

    No mais, foi mesmo demais! Eu quero ter outras oportunidades de pegar sessões interativas como esta. Se for de um musical que eu conheça eu até arrisco cantarolar!

    “Se você é rabugento, fuja! O cara da poltrona ao lado da minha parecia que ia matar alguém!”
    Seria o cara sentado no seu lado direito ou esquerdo? ¬¬

    • Hahahahahaha
      Apesar do da direita ser super rabujento e mal amado, foi o da esquerda mesmo. Quando uma bexiga de luva foi em nossa direção, achei que ele ia matar alguém! Medo!

  2. Se tiver uma em Porto Alegre, eu vou com TODA a certeza, Rocky Horror foi um dos musicais mais hilários que eu já vi!
    Surtaria total *–*

  3. one piece fan Says:

    cara o travestisao la o frank n furter eh igualzinho um personagem do one-piece procurem no google por yankov one piece eh muito igual gente alias eh um otimo filme rocky horror

  4. tb queria em porto alegre!!!

Deixe um comentário